FACSUR REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO À CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO DURANTE O SETEMBRO AMARELO

Compartilhe

O curso de Direito da Faculdade Supremo Redentor – Facsur, realizou uma série de atividades no final do mês de setembro, em alusão à campanha nacional “Setembro Amarelo”. O projeto 10 minutos jurídicos, onde os alunos passam em sala alertando a campanha contra o suicídio, e a Blitz Jurídica na entrada da faculdade com parceria com a OAB seccional Pinheiro.

O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha ante estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat WhatsApp
Enviar via WhatsApp