Compartilhe

Abril é o mês de conscientização mundial do autismo, uma campanha internacional que busca aumentar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promover a inclusão de pessoas autistas na sociedade. Durante este mês, diversas organizações e grupos de apoio realizam atividades e eventos para difundir informações sobre o autismo e as necessidades das pessoas autistas.

Nesse sentido, a Faculdade Supremo Redentor, realizará amanhã, 31, o projeto Prática de Extensão VI: Projeto Defendendo Direitos, uma iniciativa do 6º período do curso de Direito matutino da FACSUR, com a orientação da Profª. Me. Ana Célia Ferraz, que acontecerá a partir das 15h, no Campus II da faculdade.

Ainda nesse tema, na próxima segunda-feira, dia 03 de abril, das 8h às 11 e pela tarde, das 14h às 17h, acontecerá uma extensa programação para marcar o dia de mobilização da sociedade pinheirense em alusão ao mês de conscientização mundial do autismo, na Praça José Sarney, com a coordenação da Profª Linda Luz e alunos do 6º período de noturno do curso de Direito.

O autismo é um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. Embora o autismo possa ser diagnosticado em qualquer pessoa, independentemente de gênero, raça ou origem étnica, ele é mais comum em meninos do que em meninas. Os sintomas do autismo podem variar muito de uma pessoa para outra, mas geralmente incluem dificuldades na comunicação, falta de habilidades sociais, comportamentos repetitivos e interesses restritos.

Ações como essa intensificam a discussão acerca dessa parcela da população, promove a inclusão e a discussão de direitos da pessoa portadora do transtorno e da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat WhatsApp
Enviar via WhatsApp

Inscrições EaD

ADMINISTRAÇÃO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

GESTÃO HOSPITALAR