Compartilhe

Pinheiro, uma cidade que encanta com suas belezas naturais e sua rica história, ganha agora uma nova razão para se orgulhar: o Projeto “Cidade Limpa”. Uma iniciativa liderada pela Faculdade Supremo Redentor (FACSUR) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Pinheiro (ACIP) e o Instituto Ambiental da Região do Pericumã. Este projeto ambicioso tem como objetivo transformar Pinheiro em um exemplo de sustentabilidade e preservação ambiental.

Os problemas ambientais vêm se agravando ao longo do tempo, trazendo preocupação e um olhar mais delicado ao problema. Tais problemas evidenciados em Pinheiro-MA, ampliaram o olhar para a temática voltada aos Resíduos Sólidos que já é discutida em sala de aula, eventos e rodas de conversas dentro da IES em decorrência do aumento de seus impactos negativos ao meio ambiente e na saúde de seus munícipes.

Entendemos que a solução não depende apenas de atitudes governamentais, mas de ações intersetoriais com a participação ativa das empresas e também do empenho de cada cidadão. Esse conhecimento dos resíduos é a única maneira de se iniciar um ciclo de decisões e atitudes que possam resultar em uma efetiva melhoria de nossa qualidade ambiental e de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat WhatsApp
Enviar via WhatsApp

Inscrições EaD

ADMINISTRAÇÃO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

GESTÃO HOSPITALAR