FACSUR

Semana da Enfermagem

A Faculdade Supremo Redentor, realizou nos dias 14 e 15 de maio a III Semana Acadêmica de enfermagem, onde foi abordado o tema: O empreendedorismo na enfermagem: uma nova perspectiva para o cuidado.

A proposta do tema foi sugerido pelo então coordenador do curso o Enf. Esp. Emerson Frank. O mesmo quis trazer uma roupagem diferenciada do que a população e comunidade acadêmica já estão acostumados, com a atuação dos enfermeiros somente nas unidades hospitalares. Com isso o aluno pode ainda em sua formação, ter uma visão sobre o mercado de trabalho e sua atuação como profissional autônomo.

Na abertura do evento onde estavam o então Presidente da faculdade o Prof. Jesusnilson Brandão; a Diretora Geral Luzinete pontes Brandão; o Diretor acadêmico o Prof. Givaldo pinheiro e o coordenador do curso de enfermagem o Prof. Emerson Frank, nas suas falas os mesmos reafirmaram o compromisso com a comunidade da baixada maranhense, em garantir uma formação de qualidade fazendo com que o aluno tenha um melhor desenvolvimento no mercado de trabalho.

A faculdade trouxe de são luis -MA o Enf. Nilson Cerqueira para ministrar uma palestra com o tema: o Empreendedorismo na Enfermagem. O mesmo falou sobre sua trajetória e como em tão pouco tempo conseguiu ganhar espaço no mercado de trabalho e ser hoje um referencial dentro da enfermagem esteta.

Após a palestra, a faculdade disponibilizou mini cursos como: suporte básico de vida, atualização de feridas e coberturas, libras no atendimento ao paciente e preparo e administração de medicamento.

O evento ainda contou com a presença do Dr. Bruno, formado em enfermagem e doutor em saúde pública, onde o mesmo trouxe uma visão da docência na enfermagem como uma ferramenta em ganhar dinheiro.

O hemonucleo da cidade de pinheiro, se fez presente com toda sua equipe para coletarem bolsas de sangue, visto que, com o atual cenário os hemonucleos do estado estão com a porcentagem baixa de doares.

No encerramento e com o sucesso do evento, foram entregues aos acadêmicos as premiações para os alunos que apresentaram banners’ cientifico com a temática central do evento. A faculdade supremo Redentor, tem como a principal missão formar profissionais de excelência, para que os mesmos possam desenvolver suas atividades dentro de seus respectivos municípios.