Graduação EAD

Curso de
DIREITO

Venha para a FACSUR

Sobre o curso

A graduação em Direito da FACSUR objetiva formar bacharéis com capacidade para atuar nas várias áreas da operação jurídica, bem como tornarem-se conscientes de seus papéis como defensores da cidadania e dos Direitos Fundamentais instituídos pela Constituição Brasileira.

O Bacharel egresso do Curso de Direito da FACSUR será um profissional orientado e consciente da finalidade do Direito como instrumento de transformação social e construção da cidadania, com capacidade técnica para aplicar o Direito nos diferentes espaços da sociedade, no âmbito do Direito Público e Privado, para a atuação nos meios tradicionais e alternativos de administração de conflitos.

  • Duração

    Duração

    5 Anos

  • Certificação conferida

    Certificação conferida

    Bacharelado

  • Modalidades

    Modalidades

    SEMIPRESENCIAL/EAD

  • Mensalidade

    Mensalidade

    R$ 790,00

Seja um profissional em
DIREITO

O profissional

Algumas das características de um profissional de Direito.

Boa comunicação

É essencial para ser um advogado saber se expressar de forma clara e direta. Possuir um bom vocabulário rebuscado e ter calma ao falar, são características importantes.

Concentrado

Poder de concentração, organização e disciplina são fundamentais para quem deseja trabalhar com processos e legislações.

Gosta de ler e escrever

São características essenciais para quem deseja seguir carreira em Direito. As pesquisas de leis fazem parte do dia a dia de um advogado.

Conciliador

Saber resolver conflitos de forma eficiente é essencial ao bom exercício da profissão.

Área de atuação

Advogado

O advogado é o profissional responsável por defender os interesses de uma pessoa física ou jurídica, diante das questões legais do país em que atua. Para realizar essa defesa, o advogado precisa ter um bom conhecimento das leis, desenvolver argumentos convincentes e se comunicar verbalmente de forma adequada.

Juiz de Direito

O juiz de Direito tem como responsabilidade julgar casos e decidir conflitos de interesses de pessoas físicas, empresas e do poder público com base na Constituição. As causas podem ser cíveis ou criminais, bem como de direito penal, ambiental, familiar, tributário, empresarial e do consumidor.

Advocacia Pública

A advocacia visa a defesa, promoção e orientação dos interesses públicos da União, assim como dos Estados, Municípios e DF. Além disso, representa os entes políticos judicialmente (e extrajudicialmente também), contribui para a concepção de políticas públicas e ainda realiza a consultoria e assessoria jurídica ao Poder Executivo.

Defensores Públicos

Os Defensores Públicos, também conhecidos como advogados do povo, são os profissionais pagos pelo governo, que buscam a defesa dos interesses dos cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar os serviços de um advogado particular.

Promotor de Justiça

O Promotor de Justiça, também chamado apenas de Promotor, é o principal representante do Ministério Público (MP), atuando nas esfera estadual (MPE), assim como na justiça comum e também especializada.

Delegado

O delegado é o profissional concursado, graduado em Direito, que serve ao Estado como agente da lei, liderando quadros da Polícia Civil ou Polícia Federal.

Profª. Mestra Saile Cruz

Coordenador(a) do curso

Grade curricular

Documentação

Chat WhatsApp
Enviar via WhatsApp